Somos uma escola dedicada exclusivamente ao ensino de língua portuguesa e cultura brasileira ao público estrangeiro.
Acreditamos que o conhecimento de um idioma não é apenas um meio de comunicação, mas também um portal para a compreensão das diferentes culturas do mundo. Com o nosso lema, "conectamos culturas por meio do português brasileiro", buscamos transcender as barreiras linguísticas e criar uma experiência de aprendizado enriquecedora e transformadora.
O que nos torna únicos é a nossa paixão por promover a verdadeira conexão entre os estudantes e a cultura brasileira. Além de ensinar o idioma, proporcionamos uma imersão cultural, trazendo os encantos do Brasil para dentro do ambiente virtual de aprendizagem. Nossos professores nativos e experientes compartilham não apenas questões linguísticas, mas também as tradições, culinária, música e costumes que tornam o Brasil tão especial.
Aqui, na Fluência, cada aluno é valorizado e respeitado como um membro único da nossa comunidade internacional. Seja você um iniciante curioso ou um estudante avançado em busca de aperfeiçoamento, estamos prontos para apoiá-lo(a) em sua jornada rumo à fluência no português brasileiro.
CONHEÇA A NOSSA PROFESSORA FUNDADORA
Alessandra Álvares é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.
É Bacharela em Letras - Edição (CEFET-MG), Licenciada em Letras - Português (Claretiano) e Mestra em Estudos de Linguagens (CEFET-MG). Em 2018, realizou um intercâmbio estudantil em Letras, Estudos Gerais e Ciências Humanas na Universidad Nacional de La Plata, Argentina.
Atua desde 2014 como professora de português para estrangeiros. Com vasta experiência, no Brasil e no exterior, já lecionou para alunos de mais de 20 nacionalidades. Em 2015, realizou um intercâmbio profissional no Instituto Guimarães Rosa em Santo Domingo, República Dominicana, onde ofereceu aulas de fonética do português brasileiro, produção textual e cultura brasileira.
É apaixonada pelos encontros que a educação proporciona e se realiza diariamente nessa profissão que escolheu e que por ela foi escolhida.